Vítima sofreu ferimentos na cabeça e precisou de atendimento médico após ser abordada por grupo que alegava invasão de propriedade
Homem de 30 anos foi agredido na noite desta segunda-feira (30), em Campo Grande, após ser acusado de invadir um motel abandonado na Vila Nossa Senhora das Graças. A vítima, que apresentava diversos ferimentos na cabeça, afirmou ter sido espancada com chutes e pauladas por três seguranças que atuavam sob orientação de um advogado, identificado como proprietário do imóvel.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h48 para atender a uma ocorrência inicialmente registrada como furto. No local, estavam o dono do imóvel, que se apresentou como advogado, e três seguranças.
Eles alegaram ter surpreendido o homem dentro do terreno e, segundo o relato do proprietário, o grupo teria chegado ao local e encontrado a grade da frente danificada. Ao entrarem, depararam-se com o suspeito próximo ao portão, momento em que teria sido dada voz de prisão.
O proprietário afirmou inicialmente que fios teriam sido furtados do local, mas, ao ser questionado pela equipe policial, voltou atrás e disse que, "no calor da emoção", mencionou o furto, mesmo sem ele ter ocorrido.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava diversos ferimentos. Questionado sobre as lesões, ele afirmou que foi agredido com chutes e golpes de madeira na cabeça pelos seguranças.
A vítima foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia, onde recebeu atendimento médico, sendo posteriormente conduzida à unidade policial. Ele estava medicado e sem pertences pessoais no momento da apresentação.
O advogado foi orientado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os fatos. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
› FONTE: TopMidia