Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Escola indígena ganhará quadra com arquibancada em Aquidauana

Publicado em 15/04/2024 Editoria: Educação


O valor do investimento é superior a R$ 1.575 milhões
 
A EEI. EM Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ`O, localizada na Aldeinha Lagoinha, no município de Aquidauana receberá um investimento superior a R$ 1.575 milhões para construção de uma quadra poliesportiva com arquibancada na escola.
 
A obra será feita pelo Governo do Estado por intermédio da SED (Secretaria de Estado de Educação).
 
A EEI EM Pastor Reginaldo Miguel – HOYENÓ`O possui 180 estudantes de Ensino Médio em tempo integral
 
A escola atende 180 estudantes de Ensino Médio em tempo integral, e possui também uma turma de Normal Médio, que é ofertado pela SED e tem como objetivo a formação mínima para o exercício da docência, com a promoção de conhecimentos teóricos e práticos, para atuação em turmas da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental.
 
Para o diretor Luiz Cesar de Souza Cardoso a construção da quadra poliesportiva é algo aguardando há muito tempo e a nova estrutura vai proporcionar não só as atividades físicas, mas também será um espaço para a realização de feiras e eventos culturais da escola.
 
A construção da quadra poliesportiva vem de encontro com as necessidades da comunidade escolar
 
“A escola cresceu muito nesses últimos anos e essa quadra poliesportiva virá em boa hora pois a unidade utiliza de quadras de outras unidades e da aldeia, sem dúvidas o espaço será muito explorado pelos alunos e pela comunidade escolar”, explica o diretor.
 
Quem também ficou entusiasmado com a quadra poliesportiva foi o cacique Leveson Vivente, que a firmou que a notícia da construção da quadra foi recebida com alegria na aldeia.
 
“A comunidade da aldeia está muito feliz, pois a escola não tem quadra esportiva, os estudantes já vinham cobrando a instalação de uma quadra”, afirma o cacique.
 
O diretor adjunto Eliando Ocampos Insfran relata que os alunos farão bom uso do novo espaço. “A quadra esportiva será um espaço de competitividade, pois nossos estudantes adoram a música e o esporte”, disse Eliando.
 
O prazo para execução da obra será de 365 dias consecutivos, contados a partir da data de recebimento da ordem de início dos serviços.