Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura e Câmara discutem projeto para custear ônibus universitário

Publicado em 15/03/2022 Editoria: Educação


Ontem, 14, no gabinete aconteceu uma importante reunião entre a Administração Municipal, vereadores e acadêmicos de Aquidauana, com o objetivo de firmar uma parceria da Prefeitura de Aquidauana, Câmara Municipal e Associação dos Universitários de Anastácio e Aquidauana (AUAA), visando o pagamento de um repasse financeiro para auxiliar no custeio da mensalidade do transporte de acadêmico exclusivamente de Aquidauana.
 
Atualmente, a mensalidade para os acadêmicos está em média R$ 840,00. De segunda a sexta, está viajando para Campo Grande cerca de 44 acadêmicos, em 01 ônibus, desses mais da metade são de Aquidauana.
 
"Há muitos anos, temos dezenas de acadêmicos da nossa cidade indo à Campo Grande, se esforçando e, até mesmo, sacrificando para pagar o ônibus para conseguir concluir um curso superior ou fazer um curso técnico específico, para conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Vamos trabalhar com a Câmara Municipal para buscar meios legais e ajudar os nossos acadêmicos aquidauanenses, afinal de contas, é uma forma de incentivarmos a qualificação profissional da nossa população, de quem está buscando meios para crescer na vida e ser um profissional gabaritado”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Ao final da reunião, o prefeito Odilon Ribeiro autorizou à Procuradoria Jurídica para elaborar um projeto de lei que dispõe sobre a autorização de repasse financeiro à Associação dos Universitários de Anastácio e Aquidauana (AUAA). Os vereadores, por sua vez, farão a análise do documento, apreciação e votarão sobre esse convênio de repasse.
 
Acerca desse assunto, o presidente do legislativo, Wezer Lucarelli disse que há entendimento por parte do Poder Legislativo que se faz necessário construir uma parceria dentro da legalidade para garantir um convênio que venha a reduzir o valor da mensalidade. “Não se trata de simples despesa para Aquidauana, mas sim de investimento na Educação, permitindo que o acadêmico tenha o apoio necessário para concluir um curso superior”, explicou o vereador Wezer.
 
Participaram da reunião com o prefeito Odilon Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal - Wezer Lucarelli e os vereadores Anderson Meireles, Valter Neves, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Chico Tavares, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Everton Romero e Nilson Pontim, Heber Seba (procurador jurídico) e os representantes dos acadêmicos: Sandy Becker Servida, Ieda Magalhães e Helton Martines Valientes - presidente interino da Associação dos Universitários de Anastácio e Aquidauana (AUAA).
 

 



› FONTE: Agecom