Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Criança de 8 anos liga para o 190 e ajuda a mobilizar a PM em Aquidauana

Publicado em 24/10/2026 Editoria: Polícia


Uma criança de apenas 8 anos demonstrou coragem ao ligar para o 190 e pedir ajuda durante uma ocorrência de violência doméstica, na madrugada deste sábado (24), em Aquidauana, no interior de Mato Grosso do Sul.

O chamado mobilizou uma equipe da Polícia Militar do 7º Batalhão, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber informações que ajudaram os profissionais a compreender a situação e direcionar o atendimento.

Mesmo diante de um momento de tensão, a criança conseguiu transmitir informações importantes aos policiais, contribuindo para a agilidade da resposta.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma mulher com sinais aparentes de agressão e constatou danos em um aparelho celular. Conforme o registro policial, a ocorrência envolveu agressões físicas e danos materiais após uma discussão.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana para as providências legais cabíveis.

Uma ligação pode fazer a diferença

A ocorrência destaca a importância do trabalho do COPOM, responsável por receber chamadas de emergência, organizar as informações e acionar as equipes policiais para atender situações que exigem rapidez.

O caso também reforça a importância de orientar as crianças a procurar um adulto de confiança ou acionar o serviço de emergência quando presenciarem uma situação de perigo.

Em meio a um cenário de violência doméstica, a iniciativa da criança e a rápida atuação da Polícia Militar foram fundamentais para o atendimento da ocorrência.

Em situações de emergência, ligue 190.