Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMED de Aquidauana realiza seminário sobre Educação Especial

Publicado em 03/12/2021 Editoria: Educação


Com o objetivo de garantir um ensino de qualidade cada vez melhor, desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Educação de Aquidauana (SEMED) tem realizado oficinas de capacitação para os profissionais da Rede Municipal de Educação e ontem, 02, aconteceu mais um encontro de formação continuada.  
 
O evento foi realizado no auditório do Sindicato Municipal em Educação de Aquidauana (SIMTED) e teve como tema: 2º Seminário de Educação Especial e Inclusiva: Avanços e Possibilidades. A formação é entendida como instrumento permanente e constante de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade dos educadores.  
 
A abertura do seminário foi feita pela secretária de educação do município, professora Wilsandra Aparecida de Lima Beda, que falou da importância da capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Educação. “A oportunidade é de grande relevância para os educadores aprimorarem seus conhecimentos”, enfatizou a secretária.  
 
A palestrante foi a professora doutora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Alexandra Ayach Anache que discorreu sobre a temática. Durante a realização do seminário apresentados relatos de experiências de gestores e professores da SEMED de Aquidauana.  
 
O seminário é uma realização da Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação e teve transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: SEMED Educação Especial.
 


› FONTE: Fonte: Agecom