Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Escola Municipal de Aquidauana participa do Projeto Talento Rosa

Publicado em 18/11/2021 Editoria: Educação


A Escola Municipal Ada Moreira Barros, do distrito de Cipolândia, em Aquidauana participou do Projeto Talento Rosa, que é realizado pelo Núcleo de Educação em Câncer (NEC), do Hospital de Amor de Barretos, em parceria com as escolas públicas e privadas.
 
O projeto acontece anualmente no mês de outubro e tem como objetivo estimular crianças de forma lúdica (artística) a refletirem sobre o câncer de mama e suas formas de prevenção, assim como, conscientizar as mulheres de seu convívio sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
 
Em Aquidauana, o projeto foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, da Escola Ada Moreira Barros, participaram na “Modalidade Desenho” e os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio participaram da “Modalidade Poesia”.
 
As apresentações dos trabalhos aconteceram no mês de outubro. E, para enriquecer ainda mais as apresentações, foi realizada uma palestra sobre a temática, com a enfermeira Geny, da Estratégia Saúde da Família do distrito. O projeto é desenvolvido em outubro por conta que no dia 19 deste mês é comemorado o dia mundial da luta contra o câncer de mama.
 
A escola enviou uma cópia das produções artísticas selecionados para o Hospital de Amor, em Barretos, com todas as informações referente a participação da escola no projeto. A direção também fez a exposição dos trabalhos produzidos nos murais do educandário, bem como, na unidade de saúde do distrito. 
 
 


› FONTE: Agecom