Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SEMED realiza formação continuada com diretores da rede municipal

Publicado em 13/11/2021 Editoria: Educação


A secretária Municipal de Educação, professora Wilsandra Béda, realizou uma reunião com os diretores escolares da área urbana e rural do município de Aquidauana, sendo a 1ª Formação de Diretores. 
 
Na pauta da formação continuada, o tema central dos estudos foram “As atribuições do Diretor Escolar”, embasando-se na Lei Complementar nº 030/2011. Além disso, a formação abordou vários tópicos com base nas legislações vigentes que norteio a gestão escolar e, também, foram desenvolvidas dinâmicas, ressaltando a importância da liderança do diretor com sua equipe. 
 
A abertura da formação foi proferida pela secretária Wilsandra Béda, que desejou boas-vindas aos participantes, enfatizando que “esse momento é uma troca de experiências e que outras formações acontecerão e, ainda, que, ao final será feita uma avaliação”.
 
Na formação, a professora Cristiane Ocampos foi a palestrante, abordou a importância da liderança do diretor na escola junto aos servidores, sempre incentivando ao diálogo para obter sucesso nos trabalhos desenvolvidos junto a equipe e, principalmente, ao aprendizado dos alunos. A formação continuada aconteceu no Auditório da SEMED, no último dia 03 de novembro.          
 


› FONTE: Agecom