Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana pleiteia com a UEMS abertura do Curso de Direito

Publicado em 12/11/2021 Editoria: Educação


Durante toda a tarde de ontem, 11, aconteceu uma importante visita de vistoria e análise para os estudos de viabilidade de implantação do curso de Direito, na Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMS), em Aquidauana.
 
A visita foi realizada pelo Prof. Dr. Laércio Carvalho - reitor da UEMS, Prof. Dr. Wander Matos Aguiar - assessor jurídico da UEMS e o Prof. Dr. Elói Panachuki - diretor local da UEMS. A comissão foi recebida no gabinete pelo prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza, secretários municipais. 
 
Também participaram da reunião com a comissão da UEMS, o juiz Dr. Ronaldo Onofre, da Comarca de Aquidauana, o presidente da 3ª Subseção da OAB de Aquidauana, Dr. Vinícius Britto e os vereadores Anderson Meireles, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Sargento Cruz e Clériton Alvarenga.
 
Durante a reunião, o prefeito Odilon Ribeiro, vereadores, OAB e Poder Judiciário, expuseram os pontos principais oportunos à implantação do curso de Direito em Aquidauana, favorecendo a educação superior pública no município e fortalecendo Aquidauana como polo universitário da região pantaneira.
 
O chefe do Executivo de Aquidauana explicou que “a implantação do curso é um sonho que dividimos com a comunidade toda! Aquidauana tem potencial, está em pleno desenvolvimento, é uma cidade hospitaleira e de um povo acolhedor”.
 
“Estamos investindo no município em todos os setores pra justamente atrair novas oportunidades e, com certeza, ter esse curso em nossa cidade é uma oportunidade que não podemos perder! No que a UEMS precisar de nós, da Prefeitura e da Câmara Municipal, para trazer o curso de Direito e, futuramente, outros cursos, podem contar conosco! Estamos aqui pra trabalhar e auxiliar no que for necessário pra nossa cidade ganhar esse grande investimento na educação superior. Conclamo a nossa população pra essa pra essa campanha, pra essa torcida!  Vem Direito UEMS Aquidauana”, afirmou o prefeito.
 
Ainda segundo destacou o prefeito Odilon Ribeiro, a UEMS tem uma excelente política pedagógica e tem sido muito bem gerida, com cursos e professores de excelência e que formam profissionais que se destacam no mercado de trabalho.
 
O reitor da UEMS, Dr. Laércio Carvalho afirmou que a reunião e visita foram extremamente importante, pois estão trabalhando junto a comissão e conselhos superiores para a implantação do curso em Aquidauana para o ano de 2022, dentro dos trâmites legais, da responsabilidade e qualidade exigida pela UEMS.
 
“Ficamos felizes e voltamos com uma ótima impressão! Foi uma visita muito boa e produtiva! Estivemos visitando, inclusive, alguns espaços que podem abrigar o curso. Ficamos muito felizes com a parceria, tanto do governador Reinaldo Azambuja, do prefeito Odilon Ribeiro e da Câmara de Vereadores. Isso reflete no fortalecimento da universidade e, principalmente, da unidade da UEMS de Aquidauana”
 
Falando em nome da Câmara Municipal, o vereador Nilson Pontim afirmou que o Poder Legislativo está de prontidão e à disposição para ajudar a trazer esse e outros cursos para Aquidauana, auxiliando no que for necessário e de competência do legislativo.
 
Após a reunião, os representantes da UEMS juntamente com o prefeito Odilon, vereadores e demais participantes da reunião, visitaram as escolas Erso Gomes, Nilzalina Pontes Lemos e Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro (CEJAR) e a sede da OAB de Aquidauana para conhecer a estrutura desses locais e analisar a possibilidade de a universidade utilizar para as atividades do curso de Direito, caso ele for aprovado pelo colegiado e vir a ser implantando em Aquidauana. 
 


› FONTE: Agecom