Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana reformou cozinha e construiu muro em escola

Publicado em 04/11/2021 Editoria: Educação


No pacote de investimentos da Administração Municipal para a Rede Municipal de Ensino de Aquidauana, as obras de reforma e estruturação das escolas ganham um destaque, visando melhorar o ambiente de ensino dos alunos e de trabalho dos educadores.
 
Uma das escolas beneficiadas com reformas e adequações em sua estrutura é o Erso Gomes, no bairro da Serraria. Para a reforma da Escola Municipal Erso Gomes, o prefeito Odilon Ribeiro destinou cerca de R$ 180 mil reais de recursos próprios da prefeitura, para que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizasse a obra.
 
Com esse recurso, foram executados: a reforma completa da cozinha, que ganhou bancada de mármore, janelas blindex, novo piso e revestimento; foi construído o muro e instalação de grades em torno de toda a área da escola, para aumentar a segurança dos alunos; foram instalados 04 portões de acesso; calçamento da área interna para estacionamento, construção das calçadas interna e externa e nova iluminação da escola. Além disso, a Escola Erso Gomes também recebeu da SEMED novos computadores, impressora colorida e uma geladeira.
 
Atualmente, a Escola Erso Gomes tem a frente, como diretora, a professora Sheila Gonçalves Mendes Oliveira, conta com 897 alunos matriculados no ensino regular do 1º ao 9º ano, nos períodos matutino e vespertino e mais 112 alunos na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. 
 
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda, explicou que o pacote de investimentos da Administração Municipal na educação está em pleno desenvolvimento, com escolas e CMEIs em fase de reforma, outras obras em escolas já sendo licitadas ou em fase de conclusão e, ainda, aquisição de equipamentos e mobiliários para melhor equipar as escolas e CMEIs. 
 
“Quem é que não gosta de estudar em uma escola bonita, organizada e limpinha. É para encher de orgulho os nossos alunos e profissionais de educação, para melhorar as condições de estudo e trabalho, para valorizar a nossa REME que o prefeito Odilon, através da prefeitura, autorizou a destinação desses recursos que estamos investindo”, destacou a secretária Wilsandra.
 
“Temos executado obras em toda a cidade e na área da educação não podia ser diferente, pois as nossas famílias, alunos e trabalhadores da educação anseiam por melhorias nas escolas. Este ano iniciamos um pacote de investimentos de R$ 5 milhões na educação e, sendo, o Erso Gomes é a nossa maior escola municipal, que tinha essas demandas antigas para resolver, então, destinamos recursos para melhorar a escola”, pontuou o prefeito Odilon Ribeiro. 
 


› FONTE: Agecom