Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar em Aquidauana

Publicado em 27/10/2021 Editoria: Educação


Aconteceu ontem, terça-feira, 26, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CMAE). A cerimônia de posse foi realizada no gabinete no Paço Municipal e o decreto de nomeação dos membros, assinado pelo prefeito Odilon Ribeiro.
 
Na cerimônia de posse, o prefeito Odilon Ribeiro e a secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, desejaram sucesso e um bom trabalho aos novos conselheiros, agradecendo-os por se voluntariarem a participar de um órgão de controle social de extrema importância, como é o CMAE.
 
Os vereadores Marquinhos Taxista, Chico Tavares, Valter Neves, Reinaldo Kastanha, Sebastião Melo, Nilson Pontim, Cleriton Alvarenga e Humberto Torres também participaram da posse dos novos conselheiros e colocaram a Câmara Municipal à disposição.
 
O Conselho Municipal de Alimentação Escolar fica constituído dos seguintes membros e suplentes: I - representante do executivo: Glaucia da Cruz Adegas (titular) e vanessa santana macena (suplente); II - representantes dos trabalhadores na área de educação: Elenilde Santos da Silva (titular) e Jeferson de Pádua Melo (suplente); III - representantes dos discentes: Romildo Gabriel (titular) e Luiz Samaniego (suplente); IV - representantes dos pais de alunos: Telma Dias (titular) e Erika Cristina Pereira da Silva (suplente); Jaqueline Aparecida Vieira Menezes da Silva (titular) e Sidinei de Freitas Leite (suplente); V - representantes de entidades civis organizadas: Kelly Araujo de Avila Motta (titular) e Edir José Arzamendia Gonçalves (suplente); Ana Fábia Damasceno Silva Brunet (titular) e Suely Maria de Araújo Lynch (suplente).
 
O mandato dos membros titulares e suplentes, nomeados para comporem o Conselho Municipal de Alimentação Escolar, será de 04 (quatro) anos, podendo ser reconduzidos de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos.
 
Ao CMAE cabe a função de analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados a merenda escolar; o CMAE também emite parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino e repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.
 
O decreto nº 181/2021, de nomeação dos membros do CMAE está publicado na página 01, do Diário Oficial do Município, na edição nº 1781.
 
 


› FONTE: Agecom