Investigado por participação na morte de Luiz Carlos Nunes se apresentou na delegacia e teve mandado cumprido
A Primeira Delegacia de Polícia de Corumbá prendeu, na noite desta terça-feira (17), Lucas Ramão Navarros Rodrigues, que estava com mandado de prisão preventiva em aberto por envolvimento no assassinato do garçom Luiz Carlos Nunes de Matos, de 52 anos.
Conforme a Polícia Civil, ele se apresentou espontaneamente na unidade policial. No momento da apresentação, foi dado imediato cumprimento à ordem expedida pela justiça. Lucas foi formalmente preso e submetido aos procedimentos legais cabíveis.
O crime ocorreu na madrugada de 13 de fevereiro, na Rua Edu Rocha, em Corumbá, cidade a 428 km de Campo Grande. Luiz Carlos Nunes foi atingido por tiros após uma discussão iniciada nas proximidades de um estabelecimento comercial, no Bairro Aeroporto.
Segundo as investigações, após o desentendimento, os envolvidos deixaram o local e retornaram minutos depois. Foi quando o autor desceu de um Fiat Siena prata e efetuou os disparos que atingiram Luiz no pescoço. O crime ocorreu em via pública e foi registrado por câmeras de segurança.
No dia 16, o autor dos disparos, de 21 anos, foi identificado e também se apresentou espontaneamente na delegacia. Ele foi interrogado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido. O nome não foi divulgado. Durante a apuração, a Polícia Civil realizou oitivas, diligências de campo e apreendeu o veículo utilizado pelos criminosos.
Inicialmente apontado como foragido, Lucas Ramão Navarros Rodrigues teve a imagem divulgada para auxiliar nas buscas. O Poder Judiciário já havia deferido a prisão preventiva contra ele, que agora está à disposição da Justiça.
Conforme relato da companheira da vítima, Luiz havia saído do trabalho para buscá-la e parou na conveniência para comprar ração para cães. No local, dois ocupantes do Siena passaram a ofender e empurrar o garçom, que tentou evitar o confronto.
Após os disparos, a esposa, com ajuda de terceiros, socorreu Luiz e o levou ao Pronto-Socorro Municipal, mas ele não resistiu aos ferimentos. As investigações seguem para a conclusão do inquérito policial.
› FONTE: Campo Grande News