O prefeito Mauro do Atlântico, acompanhado da primeira-dama Vera Lúcia e de uma comitiva de vereadores de Aquidauana, em Brasília, buscaram apoio para o pedido de cessão da área pertencente à antiga Rede Ferroviária Federal, atualmente sob responsabilidade da empresa Rumo Logística.
A reunião foi com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), que recebeu da Administração Municipal e do Legislativo o pedido de apoio político e institucional para que a prefeitura possa utilizar a área da ferrovia na região central, para abrir um estacionamento.
Participaram da reunião os vereadores Everton Romero (presidente), Marquinhos Taxista, Fred Frank, Sargento Cruz, Ana Saravy, Valter Neves, Juracy Jesus, Nilson Pontim, Renato Bossay, Reinaldo Kastanha e Genivaldo Montana.
Durante a reunião, os representantes do município explicaram que a destinação da área permitirá transformar o local hoje ocioso em um estacionamento amplo e bem localizado, que irá “desafogar” o trânsito na área central e comercial da cidade.
Por sua vez, o deputado Dagoberto Nogueira se comprometeu a intermediar o diálogo entre a prefeitura e os órgãos federais competentes, buscando ajudar Aquidauana a solucionar esse problema.
O prefeito Mauro do Atlântico destacou que a proposta está alinhada a um conjunto de ações voltadas à melhoria da mobilidade e da organização do centro comercial da cidade.
“A requalificação dessa área é um passo essencial para a ordenação e fluidez do trânsito na região central da cidade. Queremos transformar um espaço hoje sem uso, em um benefício direto para a população e o comércio local, inclusive, essa área a empresa deixa suja, com mato alto, e é a prefeitura que intervém e limpa para não deixar no centro da cidade o mato tomando conta, pois a empresa não faz essa manutenção dando lugar para proliferação de insetos e mosquito,”, afirmou o prefeito Mauro.
O presidente da Câmara Municipal, Everton Romero (PSDB), reforçou que o pedido é uma reivindicação antiga da comunidade.
“É uma causa que une todos nós, vereadores e o Executivo, em prol do bem coletivo e do desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.
Vale destacar que, essa pauta reforçada em Brasília também foi discutida em reunião realizada no último dia 30 de outubro, entre a Prefeitura de Aquidauana e a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana (ACEA). Na ocasião, foi debatida a atual dificuldade de estacionamento na área central da cidade.
› FONTE: AGECOM