A equipe do Projeto Geração de Emprego e Renda, da Secretaria Municipal de Assistência Social, composta pela Professora Islan Carrilho, Instrutora Beatriz Pimentel e o coordenador Kleber Gaeta, realizou, essa semana, uma Oficina Gratuita de Doce de Festa, na Escola Municipal Visconde de Taunay, no Distrito de Taunay.
A atividade fez parte do projeto de qualificação de mão de obra e geração de renda, e contou com a participação de 14 alunas do distrito e aldeias.
Durante a oficina, as participantes aprenderam técnicas de como fazer doces à base de leite ninho. A diretora da escola, Maria Sandra França, expressou sua satisfação em receber a equipe do Projeto Geração no distrito e destacou a importância da iniciativa para a comunidade.
Depoimentos - A professora Islan Carrilho se surpreendeu com o empenho e interesse das participantes em aprender a fazer o doce. “É muito gratificante para nós ensinar pessoas que estão dispostas a aprender”, disse Islan. Já a instrutora Beatriz Pimentel, que é natural do distrito, falou sobre a emoção de voltar à sua terra natal e dividir seus conhecimentos com os amigos.
O coordenador Kleber Gaeta realizou a abertura da oficina e destacou a importância da qualificação da mão de obra. O secretário da Assistência Social, Clériton Alvarenga destacou que a prefeitura via Secretaria de Assistência Social está trabalhando para oportunizar a realização de oficinas gratuitas para promoção de renda, tanto na cidade quanto nos distritos e aldeias, e ressaltou que a qualificação é o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Novas Oficinas - Novas oficinas devem ser realizadas ainda este ano nos distritos e aldeias, reforçando o compromisso do Projeto Geração de Emprego e Renda em oferecer oportunidades de desenvolvimento e geração de renda para a comunidade.
› FONTE: Agecom