Expedição aconteceu neste fim de semana e reuniu 12 mulheres
Foram 54 quilômetros de rio, dois dias de remada e 12 mulheres encarando pescaria feminina de caiaque no Rio Aquidauana. A expedição, que aconteceu neste fim de semana, começou na região do Noara, e terminou no distrito de Palmeiras, no município de Aquidauana.
A ideia nasceu da amizade e da paixão pela pesca. Juntas, Débora Quadros e Juliana Mondini se empenharam na missão de proporcionar um dia diferente para as mulheres. Para a aventura, elas contaram com o apoio do pescador Anderson Guedes.
“Foi a primeira edição de caiaque. Nunca havíamos pescado dessa forma, mas queríamos viver essa experiência. A intenção era proporcionar um refúgio para mulheres que também precisam sair da rotina de casa, do trabalho, dos filhos”, explica Juliana.
O grupo, batizado de &39;Pegada Pink&39;, foi formado por mulheres de diferentes regiões, algumas até de fora do Estado. Muitas delas nunca tinham remado ou pescado em caiaque.
“Teve gente que nem sabia nadar, mas mesmo assim encarou. E o mais incrível é que todas saíram apaixonadas, já pedindo a próxima edição”, contou.
A descida começou na sexta-feira, quando os caiaques foram preparados. No sábado, ainda de madrugada, o grupo partiu. Houve parada para almoço improvisado no meio do rio, banho de água doce, carreteiro rápido e, no fim do dia, montagem do acampamento em uma ilha.
“Cada uma montou sua barraca, acendemos fogueira, assamos carne, rimos muito. Foi rústico, mas maravilhoso”, descreveu Débora.
› FONTE: Com informações do Campo Grande News