Derrubada de painéis do TopMídia repercute nacionalmente como censura
Publicado em 03/07/2025
Editoria: Região
Ação antidemocrática da prefeitura de Campo Grande em derrubar painéis publicitários do TopMídia, nesta terça-feira (2), sem qualquer aviso prévio, repercutiu nacionalmente. Sites viram a medida como censura contra o grupo que também tem o site de notícias TopMídiaNews.
Um dos jornalísticos de fora de MS a abordar o tema foi o &39;&39;Vero Notícias&39;&39;. O jornal expôs que a ação da gestão municipal ocorre em meio a denúncias de caos na saúde e supostas irregularidades na prefeitura.
&39;&39;O grupo [TopMídia] cobra investigação do Ministério Público e revisão das autorizações para os painéis&39;&39;, escreveu o jornal.
Entenda
Os outdoors, com processos de autorização paralisados pela própria Prefeitura, foram retirados sem notificação prévia, violando o direito constitucional ao contraditório. Fiscalizada pelo chefe de assessoria executiva da SEMADES, Luiz Alberto Leite Pereira, vulgo Luizão, a operação usou viaturas da Guarda Municipal – recursos que deveriam combater a criminalidade, não silenciar vozes críticas.
Na visão da direção do grupo, a prefeita transformou a morosidade intencional da gestão em arma para eliminar críticas, criando um clima de intimidação em pleno estado democrático.
› FONTE: Com informações do Top Midia News