Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Grupo escapa ileso de ataque com 27 tiros em fazenda

Publicado em 13/05/2025 Editoria: Região


Área fica às margens da BR-262, em Campo Grande; ninguém ficou ferido

Um grupo de seis pessoas viveu momentos de tensão na noite desta segunda-feira (12), após ser alvo de 27 disparos de arma de fogo durante uma pescaria em uma fazenda localizada nos fundos do acampamento Egídio Brunet, no Jardim Corcovado, em Campo Grande. O caso mobilizou a Polícia Militar, que conduziu o proprietário da fazenda à delegacia para esclarecimentos.

De acordo com informações repassadas à polícia, a equipe da Força Tática foi acionada pelo para atender a uma ocorrência nas imediações do porto seco, próximo à antiga fábrica da Frutilla. No local, os policiais encontraram a tia de dois dos jovens envolvidos, que relatou o desaparecimento do grupo de amigos após saírem para pescar.

Durante diligências, uma das vítimas foi encontrada e informou aos policiais que já haviam sido advertidos por dois homens em uma motocicleta, que ordenaram a saída da área. Pouco depois, uma caminhonete com quatro pessoas chegou ao local e os ocupantes efetuaram 17 disparos. Essa vítima conseguiu fugir e perdeu contato com os demais.

Então, os policiais receberam o apoio de outras viaturas e do coordenador do acampamento sem-terra, que afirmou ter ouvido os tiros e filmado parte da ação. Ele também indicou que alguns membros do grupo correram para dentro da fazenda tentando se proteger.

Os militares romperam o cadeado da fazenda para apurar os fatos e conversaram com o proprietário, que admitiu ter efetuado disparos após ser informado por sua esposa sobre a presença de pessoas próximas à represa. Armado com uma pistola, afirmou ter feito 17 disparos para o alto, em direção à represa e à mata. Mais tarde, retornou ao local e efetuou mais 10 tiros. A arma estava registrada e ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Por volta das 23h, a tia dos dois jovens informou que os cinco homens que estavam desaparecidos haviam retornado, sem apresentar ferimentos. Relataram que pularam uma cerca para pescar, sem saber que estavam em propriedade privada. Após os disparos, o grupo se dispersou no mato e se reencontrou horas depois. O caso segue sob investigação para apurar responsabilidades e eventuais infrações.



› FONTE: Campo Grande News