Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Canoístas de Aquidauana conquistam 3 medalhas de prata na Copa Brasil

Publicado em 26/03/2024 Editoria: Esporte


Os atletas aquidauanenses Afonso Rodrigues Miranda e Kauê Seben da Rocha conquistaram um excelente resultado na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, evento que aconteceu na cidade de Lagoa Santa-MG e recebeu os principais atletas e clubes de canoagem do país.

Disputando as provas no K2 (caiaque para duas pessoas) 1000m, 500m e 200m, a dupla conquistou três medalhas de prata, obtendo um dos melhores resultados da modalidade velocidade conquistados pela canoagem do Mato Grosso do Sul em competições nacionais.

O Clube de Regatas de Aquidauana contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana juntamente com a Fundação de Esportes – FEMA, Fundesporte, Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul (FCaMS). E, também das empresas Postos WA, Futuro Importados, Bicicletaria Total Bike e Óptica View.

Além dos pódios nas duplas, os atletas do Clube de Regatas Aquidauana (CRA) também disputaram provas individuais no K1 (caiaque para uma pessoa) 1000m, 500m e 200m na categoria júnior, chegando às finais em todas as disputas. O

utro atleta que integrou a delegação do CRA foi Leandro Lúcio dos Santos, que competindo no K1, categoria sênior, trouxe ótimos resultados, alcançando duas finais, K1 1000m e K1 200m, marcando a estreia do clube aquidauanense na categoria que conta com os principais atletas do país no caiaque.

A rotina de treino e preparação dos atletas do CRA para as competições é organizada pelo treinador Wanderley Santos, e acontece de maneira alternada na Lagoa Comprida e no Rio Aquidauana. Sobre a performance dos atletas na competição o treinador destaca “Estou muito feliz com os resultados dos atletas nesse campeonato, onde foram aplicados métodos de treinamentos específicos, por estarem difundidos da melhor performance física. Os atletas do CRA fizeram uma excelente entrega, brigando por igual com atletas de ponta, de nível olímpico”.

 



› FONTE: Fonte: AGECOM / Divulgação CRA