Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Morto a tiros pela PM era acusado por roubo a ex-prefeito e por atropelar bebê

Publicado em 25/03/2024 Editoria: Polícia


Bebê de dois anos morreu ao ser atropelado em 2020, no distrito de Quebra-Côco
 
Oséias Miranda Ribeiro, de 26 anos, morto após reagir a abordagem da Polícia Militar, neste domingo (24), em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, acumulava 79 passagens criminais. Ele também era acusado de matar uma criança de dois anos atropelada, em janeiro de 2020, no distrito de Quebra Coco.
 
O homem - conhecido como "Bobeias" - era fichado desde menor de idade (17 anos) e acumulava passagens por receptação, tentativa de homicídio, homicídio no trânsito, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas para consumo pessoal, roubo na forma tentada, e disparo de arma de fogo.
 
A morte da criança ocorreu em 11 de janeiro de 2020, mas só em fevereiro deste ano o juiz acolheu denúncia do Ministério Público, fazendo com que Oséias se tornasse réu pelo crime.
 
Segundo boletim de ocorrência, a criança estava na avenida quando foi atingida pela moto. A criança, segundo relatos de testemunhas à polícia, saiu rápido de uma casa e o piloto não conseguiu desviar. A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital de Sidrolândia.
 
O roubo na forma tentada foi registrado em agosto de 2016, quando o rapaz na companhia de mais dois homens invadiu a casa do ex-prefeito Ari Basso e tentou roubar a caminhonete e dinheiro de um parente dele. Nesse caso, o rapaz e os comparsas foram presos e levados para a cela da delegacia do município, mas dias depois Oséias acabou liberado para responder ao processo em liberdade.
 
Três meses depois foi anexado ao processo laudo atestando que Oséias sofria de transtornos mentais e comportamentais indevido ao uso de múltiplas drogas. Em setembro de 2016, chegou a ser internado no Hospital Nosso Lar por causa de um surto psicótico.
 


› FONTE: Campo Grande News