Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após denuncia, PC recupera Drone furtado do Instituto Homem Pantaneiro

Publicado em 23/03/2024 Editoria: Polícia


Na última quinta-feira (21), uma denúncia anônima levou a Polícia Civil, por intermédio da equipe policial da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá a um prédio abandonado próximo à Rodoviária da cidade. O chamado informava sobre uma mochila preta deixada no local, contendo um drone que teria sido furtado do Instituto Homem Pantaneiro (IHP).
 
O prédio, conhecido como “antiga estação de trem”, há muito tempo está fora de uso e se tornou um ponto de abandono e depredação na região. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mochila descrita na denúncia. Ao abri-la, confirmaram a presença de uma maleta contendo um drone com as inscrições do IHP, indicando ser o equipamento furtado.
 
O drone foi imediatamente apreendido para fins de investigação, visando identificar os responsáveis pelo furto e recuperar outros possíveis objetos desviados. A polícia está investigando o caso e busca identificar outros possíveis suspeitos.
 
Em entrevista, o delegado responsável pelo caso, Fillipe Araujo Izidio Pereira, destacou a importância das denúncias anônimas para o trabalho policial. “Sem a colaboração da comunidade, muitos crimes ficariam impunes. Estamos empenhados em elucidar este caso e agradecemos a quem contribuiu com informações”, afirmou.
 
O Instituto Homem Pantaneiro foi contatado sobre a recuperação do drone furtado e está colaborando com as autoridades no decorrer das investigações.
 
Este incidente ressalta a necessidade de vigilância e cooperação entre a população de Corumbá e as forças policiais para combater a criminalidade e recuperar bens furtados. A polícia reforça a importância do Disque Denúncia pelo número 3234-7111 como canal seguro para reportar atividades suspeitas e contribuir para a segurança da comunidade.
 


› FONTE: PC MS