Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Almir Sater assume papel de seu filho, Gabriel, em novela da Rede Globo

Publicado em 23/03/2024 Editoria: Arte e Cultura


Foto reprodução TV

Foto reprodução TV

Cena que marca a estreia do cantor sul-mato-grossense em &39;Renascer&39; foi exibida nesta sexta-feira (22)

O cantor sul-mato-grossense Almir Sater se juntou, na noite desta sexta-feira (22), ao elenco da novela das 9 exibida diariamente pela TV Globo, "Renascer". Na trama, o artista interpreta o libanês Rachid, papel que anteriormente pertenceu ao seu filho, Gabriel Sater, na primeira fase da história.

Responsável por salvar a vida de José Inocêncio (Marcos Palmeira), o libanês retornou para Ilhéus (BA) depois de três décadas em busca de abrigo. Ao lado de Norberto (Matheus Nachtergaele), Inocêncio hospedou o velho amigo em sua fazenda.

Esta não será a primeira vez que pai e filho dividem um papel. O primeiro encontro na teledramaturgia ocorreu em uma outra obra de Benedito Ruy Barbosa: o remake "Pantanal”, em 2022.  Em 1990, Sater ficou marcado por seu trabalho como Trindade, um peão repleto de mistérios.

Nas redes sociais, fãs do artista comentaram sua aparição considerada surpresa. "Fiquei impressionado com a performance do Almir", escreveu o crítico de televisão Chico Barney no X (antigo Twitter). "Almir Sater fez um filho para fazer ele mais novo nas novelas, haha", escreveu outro usuário. "Almir é muito gênio, Deus o conserve".

Em família - Apesar de Gabriel e Almir Sater não aparecerem juntos na novela, como aconteceu em Pantanal, os dois conversaram muito sobre o personagem. Gabriel diz que o pai também o auxiliou na construção do Rachid e suas nuances. “Ele me ajudou muito na questão da prosódia porque ele conviveu com muitos parentes que vieram de fora. Em casa, ele sempre teve muito contato com esse tipo de cultura e esse tipo de prosódia. Ele me ajudou  e conversamos muito sobre o personagem”, afirma.

Por outro lado, Gabriel Sater disse ao Lado B que é fã da trama e a assistiu mais de três vezes. “Eu fiquei muito lisonjeado porque a novela original assisti várias vezes, era uma das minhas prediletas. A novela é uma das melhores de Benedito e depois de Pantanal é uma das minhas favoritas. Eu não esperava esse convite porque tinha acabado de fazer Pantanal, mas quando recebi esse convite do Bruno fiquei muito feliz. É mais um sonho realizado”, destacou.



› FONTE: Campo Grande News - Lado B