Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Festival de Artes Paulo Gustavo será hoje na Pantaneta em Aquidauana

Publicado em 16/03/2024 Editoria: Arte e Cultura


Neste sábado, dia 16 de março, em Aquidauana, será realizada a 1ª edição do Festival de Artes Paulo Gustavo (FARPA), na rotatória da Avenida Pantaneta, a partir das 17h e com entrada gratuita.
 
O Festival de Artes Paulo Gustavo de Aquidauana (FARPA) tem como objetivo garantir que artistas, produtores e organizadores culturais possam retomar a produção cultural, se organizando e preparando apresentações para divulgar seus trabalhos para a sociedade.
 
Além disso, o festival também proporciona um apoio financeiro aos artistas locais, como forma de incentivo e valorização aos fazedores de cultura da cidade de Aquidauana, sobretudo, oportunizando um evento para movimentar e gerar interação cultural com a população.
 
O FARPA abrange uma ampla variedade de formas de expressões artísticas, como oralidades, literatura, música, dança, artesanatos e trabalhos manuais, artes plásticas e visuais, apresentação/locução de eventos, instrução de oficina e manifestações da cultura popular tradicional, indígena e/ou quilombola.
 
Este festival embasa-se na Lei Paulo Gustavo, que foi criada para incentivar e reaquecer o setor cultural, gravemente afetado pela pandemia de Covid-19. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e os participantes receberão premiações.
 
O Festival já conta com algumas atrações confirmadas, dentre as quais tem: categoria oralidades com Ronantan Santana, exposições de artesãos Lelis Franco, Elizeth Leite, Rosemar Flores, Gislaine Lopes.
 
A animação musical já tem inscritos Jarbas & Henrique, Eduardo Arimura, Anderson & Fernandes e Fernando & Fernandes. Na gastronomia, a Comitiva Lagoa dos Bobos e Comitiva Expresso Nabileque estarão aquecendo as panelas com um cardápio bem regional.
 
Já na dança, está inscrito o Studio de Dança Mayara Martins – Cia de Dança, nas artes visuais com Ana Lucia da Silva, Sonia Corrêa e, na categoria cultura popular estará Osmar da Silva (Mestre Ratinho), entre outros artistas.
 
Serviço
 
FARPA - de Aquidauana-MS 
Música, literatura, dança, teatro, gastronomia, oralidade, cultura popular, cultura afro-brasileira, artesanato e artes plásticas.
Rotatória da Av. Pantaneta;
Hoje, sábado, 16/03 - às 17h.
Evento gratuito.
 

 



› FONTE: com informações Agecom