Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Mostra de Economia Criativa será aberta no sábado (09) no Distrito de Camisão

Publicado em 04/03/2024 Editoria: Região


Distrito de Camisão terá 1ª Mostra de Economia Criativa
 
A Associação dos Empreendimentos do Corredor Turístico Paxixi de Camisão (Aecopaxi), em parceria com a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e SEBRAE/MS, vai realizar nos dias 09 e 10 de março, a 1ª Mostra de Economia Criativa.
 
A Mostra de Economia Criativa pretende movimentar o distrito e atrair os turistas e visitas, especialmente, por conta de na mesma data estar acontecendo a 3ª edição da Corrida Desafio Morro do Paxixi.
 
Em reunião esta semana na SECTUR, foram discutidos detalhes da realização da Mostra e a expectativa dos organizadores é grande, pois o distrito tem atraído muitos visitantes.
 
A 1ª Mostra de Economia Criativa será na rua ao lado do Destacamento da Polícia Militar de Camisão e terá a seguinte programação: Sábado (09/03) das 12h às 22 horas; domingo (10/03) iniciará às 8h e terminará às 15 horas.
 
A Mostra da Economia Criativa contará com artesanatos, exposições e gastronomia, aberta à comunidade e às instituições parceiras para mostrarem seus produtos e divulgarem seus atrativos e eventos.
 
A Mostra também vai ser um ponto de apoio e opção de lazer e de gastronomia para quem for participar da corrida. E, principalmente, a iniciativa da Mostra é despertar o “espirito empreendedor” dos comerciantes e artesãos locais e, também, da população indígena.
 
De acordo com a presidente da Aecopaxi, Mirian Aveiro, a Mostra será um evento de boa recepção ao público e atletas que vem para o 3º Desafio Morro do Paxixi, que de acordo com a organização da competição deverá reunir cerca de 1.500 visitantes.
 
“Queremos aproveitar a Mostra, não só como um espaço de comercialização, mas sim como uma rodada de negócios. Teremos produtos beneficiados como, por exemplo, mel, rapaduras, doces e conservas de pimentas para expor e, claro, muito sabor da gastronomia local”, afirmou a presidente da Aecopaxi.
 
A SECTUR e Aecopaxi estão trabalhando no levantamento e cadastramento de casas de temporada e pousadas, oferta de leitos disponíveis, restaurantes e áreas de camping para que poder informar aos turistas e visitantes que virão para a corrida e eventos futuros.
 


› FONTE: Agecom