Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil resgata Pitbull abandonado e infestado de carrapato na Capital

Publicado em 28/02/2024 Editoria: Polícia


Segundo o delegado o cachorro está com paralisia em uma das patas e por isso tem de ser arrastar 
 
Durante a manhã desta quarta-feira (28) investigadores da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) resgataram um cachorro da raça Pitbull após ele ser abandonado pela dona, o animalzinho estava com uma das patas paralisadas e por isso tinha de se arrastar. O caso aconteceu na região do Bairro Jardim Pênfigo, em Campo Grande.
 
A polícia foi acionada por um agente de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que notou a situação critica do cachorro. O Pitbull estava com a aparência bastante crítica, além de estar infestado de carrapatos e magro o cachorro também está com paralisia em uma das patas e para andar ele tinha de se arrastar.
 
Conforme o boletim de ocorrência, a dona do imóvel foi localizada e disse que ao cachorro pertencia a sua cunhada. Vizinhos relataram que assim que a dona ficou sabendo que o cachorro estava doente abandonou ele na rua.
 
Segundo o delegado Bruno Urban, as suspeitas serão ouvidas ainda e que o cachorro foi recolhido e levado para tratamento no CZZ. O caso foi registrado como maus-tratos e seguem em investigação. 


› FONTE: Campo Grande News