Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Casal tem cabana perto do morro em Aquidauana para quem curte a natureza

Publicado em 19/12/2023 Editoria: Turismo


Foto divulgação

Foto divulgação

Depois de se apaixonar pela região de Camisão, casal construiu cabana super aconchegante
 
O casal, Laynara Obregon, 32 anos, e Vinicius Tavares, 31 anos, sonhava com um pedaço de terra no “mato” e decidiu investir em uma região de Mato Grosso do Sul que tem ganhado cada vez mais destaque.
 
Hoje, a cabana que eles construíram no distrito de Camisão em Aquidauana, aos pés do Morro Paxixi, é um espaço para reconexão com a natureza que tem conquistado muita gente.
 
Vinícius é engenheiro civil e Laynara engenheira ambiental. Quando conheceram a região, ficaram apaixonados pelos morros e pelo lugar.
 
A ideia de construir no local veio após ficarem em uma cabana e curtirem o estilo. “Levando em conta que nós sempre amamos viajar e conhecer lugares diferentes, que trouxesse uma experiência inovadora, quisemos propor algo nesse quesito, tendo em vista que não temos muitas opções próximas a Campo Grande”, destaca Laynara.
 
O estilo A-frame cativou o casal de primeira, mas ainda havia quesitos técnicos quanto a climatização da cabana, pois esse formato é muito utilizado em regiões de clima frio/neve e na região escolhida é bem quente. Então, com a ajuda da arquiteta, foi possível criar meios para ter a cabana sem abrir mão do estilo.
 
A passarela de vidro, a sacada projetada para abrigar a vista para pôr do sol, o chuveirão, o fogão de chão, o pergolado, os tons e cores elegidos, os acessórios, as decorações, a louça e nossa mesa posta, tudo foi pensado pelo casal.
 
“O nosso nome “Cabana Komodo” foi inspirado em uma ilha da Indonésia, onde passamos nossa lua de mel, um lugar paradisíaco, intitulado: “The last Magic on Earth”, que achamos que tem tudo a ver com o local, que tem uma energia única”, conta a engenheira ambiental.
 
Já a decoração tem um conceito minimalista com uma pegada industrial, com alguns objetos pessoais das viagens do casal, inclusive da Indonésia. As fotos que decoram a cabana, por exemplo, são de autoria dos donos.
 
Não demorou muito tempo para o paraíso ser compartilhado. Hoje o local é disputado por quem busca dias sem estresse e próximo a natureza. “O pessoal tem dado um feedback muito positivo, falando sobre a nossa preocupação de termos bons lençóis, travesseiros e camas de boa qualidade, além de ficarem apaixonados pela vista da sacada, pela passarela de vidro e rede suspensa. É uma experiência única de conexão com a natureza, uma imersão longe do agito, de volta às raízes da simplicidade, da cidade de interior, da paz de ouvir só os sons dos pássaros”.
 
A cabana fica em Camisão, municipio de Aquidauana a 137 quilômetros de Campo Grande. O lugar acomoda até 6 pessoas e o valor varia de acordo com os hóspedes e dias escolhidos. Reservas podem ser feitas pelo Instagram.
 


› FONTE: Campo Grande News