Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Educação de Aquidauana organiza Processo Seletivo para diretores e diretores adjuntos

Publicado em 07/09/2023 Editoria: Educação


Aconteceu ontem, quarta-feira (06), no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), uma reunião de trabalho com os diretores e diretores adjuntos da Rede Municipal de Educação (REME).
 
Dentre os critérios para concorrer ao cargo de diretor e diretor-adjunto é ser profissional da educação efetivo, ter formação de nível superior em licenciatura plena na área da educação, ter disponibilidade para cumprimento da carga horários, fazer o Curso de Formação de Gestores e entre outros, listados na Resolução/SEMED nº 3/2023.
 
No encontro de hoje, a secretária municipal de Educação - Wilsandra de Lima Béda e as técnicas da secretaria, explicaram como será o Processo Seletivo para os diretores e diretores adjuntos, a obrigatoriedade de participação de todos candidatos no Curso de Formação de Gestores e, também, foi apresentada a Comissão do Processo Seletivo.
 
O Curso de Formação de Gestores Escolares é realizado pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá abordar os temas mais relevantes para a gestão eficaz das unidades escolares.
 
INSCRIÇÕES – Já estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Gestores Escolares. A participação neste curso é condição obrigatória para quem quer concorrer no Processo Seletivo, por meio de critérios de méritos e desempenho para a escolha de diretores e diretores adjuntos.
 
As inscrições para o curso de formação são gratuitas e podem ser feitas até às 8h30min de sexta-feira, 08 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
 
O curso iniciará no mesmo dia 08 de setembro e finalizará dia 13/09 e tem o objetivo de proporcionar ao candidato à diretor e diretor-adjunto um conjunto de conhecimentos e de competências que lhe permita preparar-se para desempenhar suas funções com mais efetividade e eficiência.
 
Mais informações sobre o curso de formação e sobre o processo seletivo para diretor, podem acessar o Diário Oficial do Município e ler a Resolução/SEMED nº 3/2023, publicado na edição 2.225 de 04 de setembro. Ou também, ligar na SEMED: 3240-1400.
 


› FONTE: Agecom