Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prova de ciclismo e feriadão lotam hotelaria na rota turística do Pantanal

Publicado em 05/09/2023 Editoria: Turismo


O evento internacional de ciclismo deve receber 3 mil pessoas em Bonito a partir desta quarta-feira
 
O feriado prolongado da Independência (7 de setembro) é visto de forma positiva para o turismo da região da Rota Turística Pantanal-Bonito. A lista é integrada por sete municípios (Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Corumbá, Ladário, Jardim e Miranda). A expectativa do setor de turismo é que 100% das vagas de hotéis sejam preenchidas.
 
Nos Distritos de Camisão e Piraputanga, pertencentes a Piraputanga, as reservas estão praticamente esgotadas e a lotação deve superar os 90%. Em Bonito, somente o Brasil Ride deve atrair cerca de três mil pessoas ao destino, entre atletas, familiares e equipes de apoio.
 
Segundo a Associação Bonitense de Hotelaria, quem participou da prova do ano passado decidiu antecipar sua chegada à cidade com a família para realizar os passeios com tranquilidade, com permanência de até quatro dias.
 
A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori detalha que esta é a segunda edição do evento. Em 2022, a cidade recebeu 26.797 turistas em setembro e a ocupação foi de 67% dos leitos. Neste ano, a meta é superar os 30 mil.
 
“Temos ótima expectativa de fluxo para o mês de setembro”, apontou Maria Aparecida Sanches, gerente do Hotel Marruá. No ano passado, a Capital do Ecoturismo recebeu 26.797 turistas neste mês, com 67% de ocupação hoteleira", disse Juliane. Ainda segundo ela, o Brasil Ride não se resume somente aos dias de ciclismo e provas.
 
As principais atrações são os balneários, grutas, trilhas, caminhadas, rapel, boia-cross, mergulho, flutuação, pesca, passeios de bote e chalana, contemplação, observação de aves, cavalgada, safari fotográfico, tirolesa, mirantes, escalada, arvorismo, quadriciclo, bike e outros, além da gastronomia local. 


› FONTE: Campo Grande News