Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aula do Programa de Resistência às Drogas e a Violência em Anastácio

Publicado em 04/09/2023 Editoria: Educação


Aconteceu na semana passada na escola Honorivaldo Alves de Albres, a aula inaugural do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. O projeto é desenvolvido em parceria com a Polícia Militar.
 
Para a diretora da escola Rosemeire Canhete, a iniciativa só tem a acrescentar e valorizar a educação. “Nós temos aqui na escola, mães, que foram alunos do Proerd e que estão felizes com o retorno do programa”, contou.
 
A Secretária de Educação Veronice Terra destacou o empenho e cuidado da Administração com o futuro das crianças. “Essa é uma semente plantada hoje na vida das nossas crianças e com certeza a colheita será um futuro promissor para eles. Obrigada Prefeito pelo empenho e preocupação”.
 
O foco do Proerd são os estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino das escolas Honorivaldo e Jardim Independência. “Nossa intenção é educar da melhor forma as crianças para se tornarem um cidadão de bem. Agradeço a parceria da gloriosa Polícia Militar”, disse o prefeito.
 
Participaram os vereadores Macalé e Joel Feta; secretários de Administração Honorato de Souza, Veronice Terra (Educação), Janete Portocarrero (Finanças), vice-prefeito Laércio Valério, Lincoln Pellicioni (Cultura), Francisco Alves (Desenvolvimento Sustentável), comandante do 7 BPM tenente coronel Guilherme Dantas Lopes, tenente Paulo Rogério (coordenador do Proerd), sargento Jaqueline Brites (instrutora do Proerd), professoras, coordenadoras e demais militares.
 
O Proerd é um programa educacional direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar para alunos do ensino fundamental de escolas públicas. A partir do ano que vem, o Programa deve se estender as demais escolas municipais.
 


› FONTE: Assessoria Anastácio