Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Termina hoje em Aquidauana, o maior evento de pesca feminina de MS

Publicado em 03/09/2023 Editoria: Turismo


Mais uma vez Aquidauana é destaque no ecoturismo de Mato Grosso do Sul e na pesca esportiva. O município vem sediando ao longo dos últimos anos vários eventos no setor do ecoturismo valorizando os recursos naturais que o município tem.
 
Desde ontem está acontecendo um grande evento de pesca esportiva nas águas do caudaloso rio Aquidauana, sendo o maior campeonato de pesca feminina de MS, denominado - 1º Torneio de Pesca Feminina Josi Andrade Produções.
 
Ao todo, 60 mulheres de várias partes do Brasil que trabalham com o agronegócio participam do campeonato.  que teve inicio ontem, 02, e termina no final da tarde deste domingo (03).  a competição também teve seu momento de pesca noturna.
 
De acordo com Josi Andrade, organizadora do evento, estão envolvidos 17 barcos, 30 pessoas na organização e logística do torneio.
 
As participantes estão alojadas no Itaju Eco Hotel (que apoia o evento), localizado às margens do rio Aquidauana, numa paisagem pantaneira muito apreciada pelos turistas e pescadores no Pantanal Sul-mato-grossense. “O torneio é um momento de lazer, de diversão e, também, visa promover a valorização do turismo de pesca nesse belo rio Aquidauana”, disse a imprensa, a organizadora, Josi Andrade.


› FONTE: Com informações Agecom