Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

COMTUR de Aquidauana realiza 1ª Assembleia e apresenta parceria com SICOOB

Publicado em 01/09/2023 Editoria: Turismo


Anteontem (30), aconteceu no auditório da UEMS/Aquidauana, a primeira Assembleia do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e encontro com Câmaras Técnicas (CTs), sendo esta última formada pela comunidade em geral.
 
A assembleia teve por finalidade apresentar o Mapa Estratégico, bem como as CTs e seus membros para o Conselho. Durante a reunião, presidida pela presidente do COMTUR - Dalva Mirian Coura, foi definida a agenda de Assembleias de 2023, a qual será itinerante e acontecerão todas as primeiras terças-feiras de cada mês, sendo a próxima dia 03 de outubro.
 
Ainda em pauta, foi apresentado aos participantes o primeiro parceiro do COMTUR, a Cooperativa SICOOB – Agência de Aquidauana. Durante a assembleia os representantes da SICOOB de Aquiauana, Fernanda Anderson e Luiz Filipe Araújo, explanaram sobre a cooperativa e suas possibilidades de apoio aos empreendedores do trade turístico.
 
Na assembleia, após o treinamento do COMTUR e elaboração do Mapa Estratégico, foram formadas duas Câmaras Técnicas (CTs), sendo elas: Turismo e Sustentabilidade e Educação e Cultura. As Câmaras Técnicas discutirão ações e projetos pertinentes às áreas e apresentarão ao COMTUR para análise.
 
O COMTUR é um órgão colegiado e permanente, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e compõe o Sistema Municipal de Turismo do Município de Aquidauana (SISTUR).
 
Esse conselho tem como objetivo auxiliar na implementação da Política Municipal de Turismo visando criar condições para o incremento e desenvolvimento, em base sustentável, da atividade turística no município de Aquidauana, de forma a garantir a preservação e a proteção do patrimônio natural, cultural, histórico e arquitetônico do município, assim como, o bem-estar de seus habitantes e turistas.
 


› FONTE: Agecom