Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

De casa cheia, “MS Day” espera 400 empresários e ministra Simone puxa a fila

Publicado em 01/08/2023 Editoria: Região


Ministra Simone Tebet (centro) durante entrevista

Ministra Simone Tebet (centro) durante entrevista

“Mato Grosso do Sul é terra de oportunidades”, diz a titular do Ministério do Planejamento

O “MS Day”, que acontece nesta terça-feira (1º de agosto) em São Paulo, vai apresentar as oportunidades de negócios para 400 empresários. Logo na abertura, o nono andar da sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), totalmente reservado para o evento, estava cheio.

Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet foi uma das primeiras a chegar. Ela estava com uma comitiva e foi recepcionada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sergio Longen.

"É mostrar para o Brasil e para o mundo as potencialidades de Mato Grosso do Sul. Poucas pessoas têm conhecimento dessas potencialidades como eu. Pela logística, pelas terras, águas, clima, solo, pela sua gente, mão de obra e pela capacidade de abrir as portas para quem quer investir, fica muito fácil. Isso é que queremos para Mato Grosso do Sul, crescimento, emprego e renda. Mato Grosso do Sul é uma terra de oportunidades", destaca a ministra

O espaço tem cinco estandes temáticos: atração de investimentos; MS Carbono Neutro; Rota Bioceânica; Oportunidades de Logísticas e parceria público-privada, além de qualificação de mão de obra.

A programação do "MS Day" acontece durante toda a terça-feira. A partir das 20h, o governador participará de um jantar com 100 CEOs (diretores executivos) de grandes grupos para apresentar Mato Grosso do Sul.

O evento terá apresentação do músico Almir Sater e deve reunir expoentes representantes de importantes segmentos: instituições financeiras, gestores de fundos de investimentos, celulose, cadeia produtiva da madeira, fabricantes de máquinas florestais, cadeia produtiva da borracha, frigoríficos, industrializadores de soja, álcool de milho, etanol de segunda geração, diesel verde, fertilizantes, fábrica de rações, alimentos e bebidas, laticínios, mineração e siderurgia, cosméticos, medicamentos e farmacêutica, fabricantes de máquinas agrícolas, energia renovável, infraestrutura e operadores ferroviários, hospitais, engenharia e automação, produção de sementes e turismo. 



› FONTE: Campo Grande News