Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SECTUR realiza treinamento com conselheiros do COMTUR de Aquidauana

Publicado em 31/07/2023 Editoria: Turismo


Crédito das Fotos: Juliano Dervalho

Crédito das Fotos: Juliano Dervalho

A Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana (SECTUR), em parceria com o Programa Del Turismo, realizou nos dias 24, 25 e 26 de julho mais uma etapa de capacitações desse programa.

Nessa ação, nos dias 24 e 25 de julho, foi realizado o treinamento dos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo de Aquidauana (COMTUR), eleitos no último dia 17 de julho. Na sequência, no dia 26 de julho, foi elaborado o Mapa Estratégico do Turismo, com previsões para os próximos cinco anos, elencando ações e projetos a serem desenvolvidos, sob o conceito de sustentabilidade.

Oportunamente, durante os eventos de capacitação foram criadas também as Câmaras Técnicas, para as próximas etapas do programa, norteando as ações de cada segmento e promovendo a integração de todos os agentes.

As ações foram coordenadas pela consultora e turismóloga do Instituto Del - Beth Bauchwitz, pela coordenadora do Programa Del Turismo no MS (SENAC/MS) - Camila Fernandes e pela consultora do SENAC/MS - Francelina Albuquerque, com a presença da equipe da SECTUR, dos conselheiros do COMTUR e representantes do Trade Turístico, órgãos e entidades do município.



› FONTE: Agecom