Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Jornada Formativa reúne direção e coordenação de Escolas Municipais

Publicado em 25/07/2023 Editoria: Educação


Na manhã desta terça-feira (25), aconteceu a abertura da Jornada Formativa do 2º semestre, para diretores, coordenadores e assistentes de direção e coordenação das escolas municipais, da área urbana, rural e aldeias.

O evento acontece ao longo desta terça e segue até amanhã (26) durante todo o dia, no auditório da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Na ocasião, foi exposto em primeiro momento a avaliação do 1º semestre deste ano – mapeamento de notas (TAGNOS), relatórios, avaliações externas, simulados e PPP, bem como o censo escolar de 2022 (resultado do rendimento, movimento e taxas), em seguida irão tratar sobre o 2º semestre de 2023.

A jornada foi conduzida pela coordenadora do pedagógico – Ester Nubia Cabral, contou com a presença da secretária de Educação Wilsandra Béda, de direção e coordenação das 25 unidades escolares e mais 09 extensões.

“Desejo que tenham uma boa jornada, que possamos extrair e entender e melhorar os números e que vocês continuem cuidando com zelo e excelência como vem cuidando das nossas escolas, dos nossos alunos”, falou a secretária Wilsandra.

A Jornada Formativa encerra na próxima terça-feira (01) na Escola Municipal Erso Gomes, com a participação além de diretores, coordenadores e assistentes de coordenação, aglutinando com os professores da Rede Municipal de Ensino.



› FONTE: Agecom