Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

IFMS abre vagas gratuitas à comunidade em cursos técnicos em 7 municípios

Publicado em 21/07/2023 Editoria: Educação


Interessados podem se matricular em cursos técnicos subsequentes e integrados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja)
 
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com vagas abertas a qualquer interessado em cursos técnicos subsequente e integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) em sete municípios. Todos os cursos são ofertados gratuitamente no período noturno.
 
As vagas para o Proeja são em Campo Grande, no curso de Administração; Corumbá e Coxim, ambos com a oferta de Manutenção e Suporte em Informática; Edificações e Informática para Internet, em Jardim; e Administração em Três Lagoas. O requisito é ter 18 anos ou mais e o ensino fundamental completo.
 
Já para o técnico subsequente, cujo requisito é ter o ensino médio completo, há vagas em Aquidauana, no curso de Edificações, e em Dourados, para Técnico em Marketing. 
 
A solicitação de matrícula do interessado deve ser realizada de forma presencial comparecendo à Central de Relacionamento (Cerel) do campus no qual deseja estudar, observando o endereço e o horário de atendimento.
 
Depois de solicitada a matrícula, o candidato pode realizá-la presencialmente ou on-line, por meio do Sistema de Matrículas. São necessários os seguintes documentos:
 
Histórico Escolar;
Documento de identificação;
Foto 3x4 ou selfie;
Comprovante do Serviço Militar (homens).
As aulas têm início na segunda-feira, 24. O prazo limite para solicitação da matrícula vai até a terceira semana de aula.
 
Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail processoseletivo@ifms.edu.br.
 
Proeja e Subsequente - Na modalidade Educação de Jovens e Adultos o estudante cursa o ensino médio e a formação profissional escolhida ao mesmo tempo. O requisito é ter 18 anos e ensino fundamental. A oferta dos cursos é regida pelo Edital nº 071/2022.
 
Já no técnico subsequente, o interessado cursa apenas a formação profissional. O requisito, neste caso, é já ter concluído o ensino médio. O Edital nº 070/2022 traz todas as informações sobre a oferta dos cursos para ingresso neste 2º semestre.
 


› FONTE: IFMS