Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Escolas e CMEIs da Rede Municipal ganham novos equipamentos e materiais

Publicado em 30/06/2023 Editoria: Educação


Com um investimento próprio no valor de R$ 299.356,75, a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Aquidauana, realizou na manhã desta sexta-feira (30), a entrega de materiais e equipamentos para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil, da Rede Municipal de Ensino.

As entregas aconteceram no auditório da Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Odilon Ribeiro, ladeado pelos secretários municipais Wilsandra Béda (Educação), Ernandes Peixoto (Finanças), Marluce Luglio (Administração), Selma Suleiman - diretora executiva do gabinete, vereador Reinaldo Kastanha e os diretores e coordenadores dos CMEIs, CMA e Escolas Municipais.

Foram entregues diversos utensílios de cozinha, edredom, TV, lavadora de roupas, espremedor de frutas, liquidificador, batedeira, forno elétrico, micro-ondas, freezer horizontal, lavadora de alta pressão, refrigerador duplex, ventilador de parede, fogão, bebedouro garrafão e aventais.

“Ao longo da nossa gestão temos procurado dar todas as condições para que não só os professores, mas também os administrativos, ASGs e merendeiras possam trabalhar com equipamentos e materiais que agilizam e facilitam o dia a dia nas escolas e creches. Em breve, vamos estar inaugurando mais escolas que estão sendo reformadas. Com trabalho e foco, estamos mudando a história na educação pública municipal. Ainda temos grandes desafios pela frente, o trabalho continua!”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.

Ainda em sua fala, o prefeito Odilon lembrou dos investimentos em estrutura física com reformas de escolas, transporte escolar com a compras de ônibus, compras de materiais adequados e atualizados para professores, alunos e funcionários da Rede Municipal.

Já a secretária Wilsandra Béda destacou que o município, hoje, oferece educação de qualidade. “Hoje, na Rede Municipal de Educação, as nossas crianças têm acesso ao que há de melhor no sistema educacional. Estou muito feliz, porque no início do ano tivemos um investimento na educação de quase 3 milhões de reais e, hoje, num espaço muito curto, já temos um novo investimento, atendendo a demanda e a necessidade de cada instituição de ensino”, pontuou a secretária Wilsandra.



› FONTE: AGECOM / Crédito das Fotos: Juliano Dervalho