Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Escritório pega fogo e suspeita é que ladrões de fiação causaram incêndio

Publicado em 08/01/2023 Editoria: Cidade


 
Segundo a dona, parte do prédio foi destruído pelas chamas e a estrutura ficou comprometida
 
Escritório de contabilidade pegou fogo na noite deste sábado (7), na Rua Brilhante, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Vídeo encaminhado por leitor à redação mostra as chamas altas. O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. 
 
Segundo a dona do escritório, Luzia Ajonas, de 55 anos, o caso aconteceu por volta das 23h. Ela foi informada sobre o incêndio por outro comerciante vizinho ao local. Segundo ela, tudo indica que o fogo começou após furto da fiação elétrica.
 
Luzia contou que os suspeitos entraram por uma casa que fica de esquina, no fundo do escritório. Conforme a contadora, eles cortaram a cerca elétrica e a concertina e invadiram o imóvel. "Não dá pra saber o que foi levado, porque tudo foi queimado", lamentou.
 
A hipótese é de que o furto tenha sobrecarregado a rede elétrica e causado o curto-circuito. Porém, só a perícia irá determinar a causa. Todo o almoxarifado da empresa e os computadores foram queimados.
 
Luzia explicou que tinha muito papel, situação que pode ter potencializado o fogo. "Eu tenho dez funcionários e não sei o que eu vou fazer daqui para frente. Não tem com ficar aqui", lamentou. Ela trabalha no local há mais de 20 anos. A estrutura do prédio ficou comprometida.
 
Luzia afirma que na região há vários usuários de drogas e acredita que o local pode ser sido invadido por eles. "Direto aqui tem furto de fiação e de hidrômetro. Tudo que eles conseguem levar na mão, eles levam".
 
Conforme a contadora, teve acesso à imagem de câmera de segurança do vizinho que mostra quando um carro com quatro pessoas estaciona próximo à empresa. Duas delas descem e vão em direção ao escritório. A proprietária já fez boletim de ocorrência e as imagens serão entregues à polícia para ajudar nas investigações.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS