Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aeroporto de Campo Grande deve ter movimento de 89 mil passageiros no fim de ano

Publicado em 01/12/2022 Editoria: Cidade


Tradicionalmente, o fluxo de pessoas nos aeroportos do Brasil costuma ser maior no fim de ano. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber 89 mil passageiros de 16 de dezembro a 2 de janeiro.
 
Para este período estão previstos 635 voos, sendo 89.051 passageiros estimados. No ano passado, decolaram 561 voos e 79,713 passageiros, uma taxa de 13%v a mais de voos e 12% de passageiros.
 
Em Corumbá, estão programados 32 voos com 3.276 passageiros. No ano passado foram 20 voos com 1.091 pessoas, o que corresponde ao aumento de 60% em decolagens e pousos e 200% viajantes. Ponta Porã iniciou as operações neste ano, está previsto 30 voos com 3.105 pessoas.
 
 
Dos 19 aeroportos da rede Infraero, a expectativa é que 2,5 milhões de pessoas viagem no Brasil, estimativa 45% maior comparada ao ano passado, que atingiu 1,7 mil embarques e desembarques, entre 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro.
 
Conforme a projeção para o movimento do período considera um balanço das programações informadas pelas empresas aéreas. De acordo com os dados, estão previstos também 18,7 mil pousos e decolagens no período, 38% superior em relação aos 13,5 mil voos realizados no período do ano passado.
 
Retorno das máscaras
Desde 25 de novembro a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou a obrigatoriedade do uso das máscaras nos aeroportos e dentro dos aviões, por conta dos dados epidemiológicos atuais, que indicam aumento no número de casos de covid-19 na população brasileira.
 
 
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.


› FONTE: Midiamax