Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Conquista de José Lucas deixa o Velho do Rio orgulhoso em Pantanal

Publicado em 23/09/2022 Editoria: Arte e Cultura


O avanço de José Lucas na política garantirá algumas melhorias ambientais na região
 
Muitos acontecimentos na vida podem ter um significado se o indivíduo apostar nas próprias interpretações do acaso, e é exatamente o lema que seguirá José Lucas (Irandhir Santos) na reta final de Pantanal.
 
Uma das piores coisas que aconteceram na vida do primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) foi a paixão súbita por Érica (Marcelo Fetter) e as infelizes consequências do breve romance, mas até mesmo o inescrupuloso e doentio Ibrahim (Dan Stulbach) conseguiu implantar ideias pertinentes na cabeça do ex-caminhoneiro, possibilitando uma virada de chave responsável por deixar o Velho do Rio (Osmar Prado) orgulhoso. 
 
Isso porque José Lucas vai se dedicar a projetos sustentáveis favoráveis à preservação do Pantanal, conforme estrutura montada nos últimos meses por Jove (Jesuíta Barbosa) e aprovada por José Leôncio. Sem medo das intensas represálias do agronegócio, o personagem de Irandhir Santos promove uma batalha para evitar que a pecuária continue devastando a extensa área de vegetação natural com queimadas ilegais. 
 
 
 
Esta é uma das principais lutas do Velho do Rio, mas ele não consegue obter grandes resultados sozinho. Ao invés de agir diretamente a favor da preservação ambiental, a figura mística dá conselhos e algumas sugestões metafóricas para criar reflexões a partir da mentalidade de quem recebe as informações. Obviamente, ele escolhe exatamente quem "merece" enxergá-lo e ouvi-lo, pois sabe exatamente as qualidades e defeitos dos moradores daquela região. 
 
José Lucas vai mergulhar de cabeça nos planos políticos e conseguirá obter alguns benefícios importantes para evitar a destruição do Pantanal, principalmente depois que Tenório (Murilo Benício) estiver morto pelas mãos dos destemidos peões de José Leôncio, em especial Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira), dominados pelo ódio após um atentado cometido pelo grileiro. 
 


› FONTE: Diário 24 horas - Por Marcos Henderson