Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital Regional de Aquidauana adquire equipamentos para o centro cirúrgico

Publicado em 23/09/2022 Editoria: Saúde


Foto divulgação

Foto divulgação

Com novos focos cirúrgicos, Hospital Regional de Aquidauana moderniza centro cirúrgico
 
A aquisição de novos equipamentos está resultando em avanços inéditos e a modernização dos serviços ofertados à população -não só de Aquidauana -, como os demais municípios da nossa microrregião, que são atendidos aqui no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.
 
Graças a gestão do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, foi possível trocar os focos cirúrgicos das nossas salas de cirúrgias, com tecnologia LED de última geração, proporcionando iluminação de alta qualidade, valorizando o trabalho dos nossos médicos cirurgiões, para que estes possam continuar realizando seus procedimentos com excelência, prestando um atendimento de qualidade aos nossos pacientes.
 
A prefeitura disponibilizou mais de R$ 200 mil reais para a compra dos 4 focos de última geração.
 
Os focos cirúrgicos são compostos por um sistema de dois braços e duas cúpulas. Os módulos com lentes de alto rendimento permitem que cada cúpula atinja uma intensidade luminosa de 160.000 lux a uma distância de 1 metro do campo operatório.
 
Os LED&39;s brancos de última geração unidos a lentes de alto desempenho garantem um maior campo luminoso, com baixo consumo de energia.
 
Além disso, o equipamento fornece iluminação de qualidade e alta vida útil dos LEDs, sem emissão de radiação infravermelho e ultravioleta garantindo a mínima geração de calor no campo operatório, o que impede a dessecação dos tecidos. Possui controle eletrônico inteligente que monitora a temperatura dos módulos de LED, o que permite alcançar grande vida útil do produto, minimizando as rotineiras manutenções de focos convencionais. A proteção do sistema eletrônico é feita com fusível substituível.
 
Os investimentos que a gestão do prefeito Odilon está fazendo no hospital de Aquidauana podem se considerar históricos, já que são aquisições como essas que não são feitas há mais de 35 anos, onde os focos antigos foram substituídos por outros com tecnologia de ponta, alta confiabilidade e durabilidade que atende aos mais variados procedimentos cirúrgicos e clínicos.
 

 



› FONTE: Assessoria