Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CMO informa que corpo de sargento que degolou a mãe foi encontrado sem lesões

Publicado em 26/08/2022 Editoria: Cidade


Inquérito Policial Militar, a cargo do 20º RCB, foi aberto para apurar a causa da morte do 2º sargento
 
Em nota, o Comando Militar do Oeste informou que não havia lesões no corpo do 2º Sargento aposentado do Exército Edilson Donato Nolasco, de 51 anos. Ele foi encontrado morto às 06h45, nas instalações carcerárias no 20º Regimento de Cavalaria Blindado.
 
Edilson estava preso desde dezembro por ter assassinado a mãe, de 72 anos, e tentado matar o irmão, de 45 anos. Ele havia sido transferido do 9º Batalhão de Polícia do Exército para o 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado), às 21h de quarta-feira (24), ou seja, exatas 9h45 antes de ser encontrado morto.
 
Um Inquérito Policial Militar, a cargo do 20º RCB, foi aberto para apurar a causa da morte do 2º sargento. O corpo dele foi encaminhado para o Imol (Instituto Médico de Odontologia Legal) para exame necroscópico.
 
“O militar estava à disposição da Justiça Comum e aguardava o andamento do seu processo na unidade de detenção. O corpo foi encontrado sem lesões e encaminhado ao IML para necropsia. O laudo está sendo aguardando para mais esclarecimentos”, informou o Exército.
 
Crime - Na noite do dia 7 de dezembro do ano passado, o militar matou a mãe Maria do Carmo Brasil Nolasco, 72 anos, na casa onde ela vivia, na Rua Quinheira, no Bairro Coophatrabalho.
 
Maria foi atingida a golpes de faca no pescoço e no peito. Edilson também esfaqueou o irmão no pescoço e costas. Ele foi socorrido para a Santa Casa, passou por procedimento cirúrgico e recebeu alta dois dias depois.


› FONTE: Campo Grande News