Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após 2 anos, vendedores comemoram sucesso com a ExpoAqui

Publicado em 17/08/2022 Editoria: Cidade


A pandemia de Covid-19 veio afetando não só a saúde, mas a geração de renda nas cidades e dentro dos lares. Em Aquidauana, por exemplo, os vendedores ambulantes ficaram penalizados sem ter eventos para irem comercializar seus produtos, inclusive, sem participar da tradicional ExpoAqui.
 
Este ano, depois de dois anos sem a realização da Exposição Agropecuária de Aquidauana, a expectativa para a retomada do evento esteve em alta, tanto para aqueles que aguardavam para se divertir com as atrações musicais, brinquedos e o rodeio, quanto para aqueles que aproveitam o momento para trabalhar e incrementar a renda. 
 
Um dos setores mais prejudicados com a pandemia foi a dos comerciantes e vendedores ambulantes, que tiram o sustento em eventos. E com a volta da ExpoAqui, de portões abertos, ou seja, sem cobrança de ingressos todos os dias, os comerciantes e ambulantes que trabalharam no evento comemoram o sucesso alcançado com as vendas.
 
 
Há quase dez anos trabalhando com a venda de espetinho e salgados, Laudecir dos Santos comemora o retorno da ExpoAqui. “A entrada franca ajudou bastante, mais pessoas tiveram oportunidade de participar. Está dando para pagar os funcionários que a gente pega para ajudar na barraca e guardar um dinheirinho para viajar final do ano”, disse dona Laudecir.
 
“O retorno está sendo excelente e deu uma ajuda financeira grande. O retorno da exposição de forma gratuita é muito bom para gente e para quem vem se divertir”, afirma Marli Valencuela, responsável por uma das barracas de salgadinhos na 53ª ExpoAqui.
 
 
“O retorno financeiro foi ótimo, uma oportunidade maior para estarmos mostrando o nosso trabalho. Valeu muito a pena trabalhar na ExpoAqui. Todo mundo está saindo contente e ganhando. A gente vendeu tudo que fez em todos os dias do evento”, destacou Reinaldo Corrêa, da tenda de comida de comitiva “Lagoa dos Bobos”.
 
Outro vendedor ambulante que se sentiu privilegiado com a volta da ExpoAqui foi o pipoqueiro mais famoso de Aquidauana, “Seu Assis” (Assis Alexandre da Silva), que trabalha há 43 anos com seu carrinho pela cidade vendendo pipoca e esteve todas as noites no Parque de Exposições, junto com sua filha e sua irmã trabalhando.
 
“A expectativa era grande para exposição e a gente vendeu super bem. Estamos tendo a oportunidade de ganhar um dinheirinho a mais para ajudar na renda da família”, destacou Rosilene da Silva, filha do Sr. Assis.
 
 


› FONTE: Agecom