Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Relacionamento ioiô: entenda como funciona e se vale a pena

Publicado em 12/06/2022 Editoria: Cidade


Vale a pena se dedicar a esse tipo de relacionamento?
 
Terminar um relacionamento é uma fase difícil e dolorosa para muitas pessoas, pois é o rompimento de uma relação que estava se construindo ou até mesmo já estava sólida. 
 
Embora o término deixe as pessoas muito vulneráveis e frustradas, há momentos que marcam a vida um do outro e isso faz muitos pensarem na segunda chance e dessa forma, se desenvolve o famoso relacionamento ioiô. 
 
Os motivos do término podem ser diversos e cumulativos durante um certo período de relacionamento, seja por falta de comunicação, aproximação, confiança ou até mesmo falta de disposição e interesse em manter um relacionamento sério. 
 
Entretanto, tudo e todos mudam, amadurecem, e desenvolvem melhor as emoções, e isso faz outras pessoas acreditarem ser válido uma nova oportunidade ao relacionamento. Depois percebem que não é tão dessa maneira e terminam novamente. 
 
Surgem novas promessas e retornam. E dessa forma cria um ciclo doloroso de dependência emocional por alguma das partes. Para um relacionamento se desenvolver bem e saudável é muito importante a confiança, diálogo, respeito e demonstração de importância e valorização. 
 
A dependência é um fator prejudicial em diversas áreas da vida, seja emocional ou financeira, acaba gerando consequências de alguma forma. Por exemplo, se você é disponivel uol, de certa forma está em uma relação de dependência, a qual pode estar sendo saudável ou pode estar sendo prejudicial de alguma forma. 
 
Pois ser dependente de alguém de alguma forma, pode levar ao pensamento de que deve algo e que a pessoa merece uma nova chance. Porém, é necessário observar os fatores que levaram ao primeiro término, observar se realmente vale o seu tempo, saúde mental e emocional, e sua dedicação. 
 
Em tudo há limites, e em um relacionamento ioiô, impor limites é mais que necessário para que não continue dessa forma. A autovalorização, as emoções, tempo, saúde física e sobretudo as oportunidades para novas pessoas e experiências é muito mais importante. 
 


› FONTE: Redação Geovana