José Lucas não consegue abandonar a obsessão por Juma em Pantanal
      Publicado em 10/06/2022
      Editoria: Arte e Cultura
      
	
	      
	
	
	Não é novidade para ninguém que José Lucas (Irandhir Santos) tem mais que uma simples queda por Juma (Alanis Guillen) em Pantanal.
	 
	O ex-caminhoneiro e atual braço-direito de José Leôncio (Marcos Palmeira) na fazenda ficou rapidamente obcecado pela namorada de Jove (Jesuíta Barbosa) e não consegue tira-la da cabeça, motivo pelo qual ele irá flertar com o time dos vilões nos próximos capítulos da novela das nove. 
	 
	Ainda não está totalmente claro se Bruno Luperi seguirá à risca o destino de José Lucas na adaptação de Pantanal, mas a versão original do folhetim mostrou o personagem nadando entre dois extremos, trilhando um possível caminho para a redenção ao mesmo tempo em que dialogava com a maldade devido aos sentimentos incontroláveis por Juma e à crueldade masculina que ainda se torna muito presente no roteiro do folhetim. 
	 
	Nomes como Levi (Leandro Lima) e Tenório (Murilo Benício) representam o nível máximo de abuso contra as mulheres em Pantanal, mas José Lucas pode se juntar à equipe em uma fase obscura na trama.
	 
	Cada vez mais longe de manter o controle, o primogênito de José Leôncio vai tentar conseguir alguma coisa com Juma, mesmo que seja à força, e isso o colocará em situação totalmente desfarovável. 
	 
	O futuro de José Lucas ainda é misterioso, mas a jornada do personagem criará momentos únidos no folhetim, servindo como pontapé para novos conflitos em Pantanal. 
	 
	 
	    
		› FONTE: Diário 24 horas - Por Marcos Henderson