Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Puccinelli, Mochi e Moka vão a lançamento de Simone como pré-candidata do MDB

Publicado em 08/12/2021 Editoria: Brasil


Marido da senadora e secretário de Governo, Eduardo Rocha, além de deputados, devem participar da solenidade
 
Lideranças do MDB de Mato Grosso do Sul estão em Brasília para participar do lançamento da pré-candidatura a presidente da República da senadora Simone Tebet (MDB). O evento está começando.
 
Segundo o presidente do partido no Estado, Junior Mochi, participam o ex-governador André Puccinelli, ex-senador Waldemir Moka, presidente municipal Ulisses Rocha, deputado Renato Câmara, além do secretário de Governo, Eduardo Rocha, entre outas lideranças.
 
Também são aguardados o deputado Paulo Duarte e o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, de acordo com a assessoria de Simone Tebet.
 
À reportagem, anteriormente, a senadora disse que o ponto decisivo para definir pré-candidatura foi o fato de, no rol dos presidenciáveis, não ter nenhuma mulher na disputa, mesmo que o público represente 52% da população brasileira.
 
No Senado, a parlamentar está desde 2015, ganhando maior destaque quando tentou a presidência do Senado, presidiu a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que é a principal comissão do Poder Legislativo, além da participação efetiva na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Antes, já foi vice-governadora do Estado e prefeita de Três Lagoas. 
 
Entre os cotados para as eleições de 2022, estão Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL), Sérgio Moro (Podemos), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), Rodrigo Pacheco (PSD), entre outros. A candidatura precisa tomar forma e se concretizar de fato até abril do próximo ano.
 


› FONTE: Midiamax