Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

DJ terena de Miranda na Marcha da Juventude pelo Clima na Itália

Publicado em 02/10/2021 Editoria: Brasil


Neste sábado (2), o DJ Eric Marky participa da Marcha da Juventude pelo Clima, que acontece em Milão, na Itália. O jovem indígena terena é de Mato Grosso do Sul, aldeia Cachoeirinha em Miranda e participa das ações ao lado da ativista Greta Thunberg.
 
A Marcha faz parte da pré-Cop 26 (26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). O ativista indígena e morador da Cachoeirinha em MS participou de debates para redação de um documento que foi entregue às autoridades da pré-Cop 26.
 
Segundo o Conselho Terena, a participação indigena Mirandense, Marky é para “garantir um futuro melhor e explicar que a demarcação de nossos territórios está ligada totalmente com o cuidado com a mãe terra e a manutenção da biodiversidade de nosso planeta”. O Conselho explica que é importante que todos façam parte do cuidado com os territórios indígenas.
 
“Já que temos a maior área preservada do mundo e vamos continuar defendendo até a última gota de sangue Indigena, para que não ocorra a extinção de nosso planeta”, defendeu o Conselho em nota. A Cop 26 deve começar em 1º de novembro e segue até 12 do mesmo mês.


› FONTE: Midiamax