Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Estado anuncia 'medidas duras' contra a covid nos próximos dias

Publicado em 11/07/2020 Editoria: Saúde


Secretário estadual Geraldo Resende aponta que serão necessárias medidas mais restritivas para conter o aumento de casos
 
O governo do Estado promete medidas duras a partir da próxima semana para combate o avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Durante transmissão ao vivo esta manhã, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, afirmou que será implantado programa Prosseguir, e conta com o apoio dos municípios.
 
“Teremos o programa Prosseguir esta semana com novas medidas que precisamos adotar em todos os municípios, mais restritivas, já que parte substancial da nossa população não tem colaborado com o isolamento, com o uso de máscaras e com as regras de higiene. Precisamos dessas medidas mais restritivas para evitar o avanço”, sustentou, sem detalhar quais serão.
 
Resende afirmou ainda que Mato Grosso do Sul está entre os oito estados do Brasil com maior crescimento no número de casos da doença e entre os nove com maior crescimento na quantidade de mortes.
 
“Vamos, a partir da próxima semana, adotar medidas duras e certamente vamos encontrar respaldo dos prefeitos e prefeitas que querem preservar vidas no nosso querido Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário.
 
O secretário anunciou ainda que além do Instituto Butantã, em São Paulo, que já recebe amostras coletadas no Estado, agora, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, passará a receber os testes feitos em MS para evitar o represamento de resultados. Máquinas devem ser adquiridas pelo Estado para o mesmo fim, em breve.
 
Municípios – Das 79 cidades do Estado, apenas quatro ainda não apresentaram casos positivos de covid-19, sendo que os últimos dois que registraram os primeiros casos positivos da doença foram Antônio João e Jaraguari. Ainda não tiveram casos confirmados Sete Quedas, Japorã, Pedro Gomes e Figueirão.
 
Assim, 95% das cidades do Estado já têm ao menos um caso confirmado de covid-19, o que corresponde a 75 municípios de 79. 
 


› FONTE: Campo Grande News