Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Permissionário do Mercadão de Aquidauana comemora recurso para reforma

Publicado em 18/01/2020 Editoria: Cidade


O deputado Beto Pereira disse ontem em Aquidauana que é motivo de satisfação conhecer um pouco da história do Mercadão Municipal, saber da relevância que ele tem para o comércio e a história da cidade e o Museu como patrimônio aquidauanense tão querido pela população. 
 
“Vimos que todos tem aprovado com alegria a notícia da reforma do Museu e do Mercadão Municipal. Isso significa que esses dois lugares são queridos pelo povo daqui e que, além de históricos, tem importância econômica, cultural e turística. Eu faço questão de poder ajudar o prefeito Odilon a realizar mais essas duas obras, que irão somar e muito na missão de colocar Aquidauana na rota turística”, afirmou o deputado.
 
A EXPECTATIVA
 
“O calor judia de quem trabalha e de quem vem visitar e comprar aqui no Mercadão. A gente sonha com esse Mercadão Municipal reformado e muito melhor. Estamos torcendo por essa reforma”, disse a comerciante Marli Gonçalves, que há 40 anos trabalha no local.
 
Outro comerciante tradicional no Mercadão Municipal é o Sr. Mauro Malheiros, que há mais de 50 anos trabalham no mercadão, falou que a expectativa é grande para ver o local reformado e pronto para receber mais pessoas, mais clientes. “Só temos a agradecer ao prefeito Odilon e ao deputado Beto por abraçarem essa nossa causa, olharem para nós, vir aqui ver de perto como está o Mercadão e as dificuldades com esse prédio antigo. Isso aqui foi muito bonito e movimentado nas décadas de 60, 70, mas, hoje, precisa de muita atenção, precisa tanto dessa reforma e nós comerciantes estamos esperançosos”, afirmou o comerciante Mauro.
 
A expectativa é de que com a reforma, o Mercadão Municipal ‘tome um novo fôlego’ e seja mais um atrativo comercial, gastronômico e turístico na cidade, atraindo a comunidade para as compras e eventos culturais que o local poderá sediar.
 
O Mercadão Municipal, inaugurado em 1962, é amplo, foi construído com uma boa base predial, mas ao longo dos anos, o local foi ficando desgastado em sua estrutura e por conta das poucas entradas de ventilação, a temperatura é alta dentro do mercadão, um calor exaustivo, que acaba afastando as pessoas de frequentarem o ambiente, as lanchonetes e fazerem compras ali. 
 
Essa triste realidade vai mudar para melhor e o local que fez história no passado, foi point comercial, tem tudo para voltar a ser o grande “Mercadão Municipal de Aquidauana”, voltar a ter mais boxes comerciais cheios, com o colorido e o aroma das frutas, grãos, verduras, carnes, mel, rapaduras, peixes e ervas naturais.
 


› FONTE: Com informações Agecom