Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Calçamento com petit pavê no bairro Nova Aquidauana será recuperado

Publicado em 07/05/2021 Editoria: Cidade


O bairro Nova Aquidauana continua recebendo as melhorias de obras de infraestrutura. Na Avenida Mato Grosso do Sul será feito o serviço de recuperação do calçamento de pedras de petit pavê. Essa calçada é usada como revestimento e pode receber vários desenhos e, ainda, serve como decoração de canteiros e calçadas públicas. 
 
Os trabalhos desse tipo de calçamento são feitos de forma manual, valorizando cada espaço utilizado da calçada. Os locais calçados servirão para que a população do bairro e visitantes utilizem como pista de caminhada, calçada de passeio público, além de, ornamentar e embelezar o local. As pedras são de origem portuguesa e é muito utilizada no Brasil para embelezamento de canteiros e praças públicas, como é feito em Aquidauana.
 
A Avenida Mato Grosso do Sul em sua extensão na qual foi feito o asfalto novo, também recebeu calçadas novas e as adequações exigidas pelos normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para maior comodidade e melhor uso dos moradores. 
 


› FONTE: Agecom