Domingos visitou Assembleia, matou saudade dos amigos e admitiu desejo de retornar após se aposentar no TCE (Foto: Fernanda Palheta)
Conselheiro do TCE/MS foi hoje à Casa Legislativa e admitiu vontade de concorrer no ano que vem
O conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) Jerson Domingos fez uma visita esta manhã à Assembleia Legislativa e admitiu saudosismo e desejo de voltar à Casa, ideia que pode começar a colocar em prática após a aposentadoria na Corte de Contas, em novembro. Ele disse que foi conversar com o colega Londres Machado (PP) sobre um amigo em comum, que precisava de ajuda, e aproveitou para percorrer corredores e plenário para cumprimentar servidores e parlamentares.
Domingos contou que se aposentará em 14 de novembro, após quase onze anos no TCE, com a nomeação em dezembro de 2014 pelo então governador André Puccinelli (MDB), após ter o nome aprovado pelos deputados. Antes de seguir para a Corte Fiscal, ele cumpriu cinco mandatos como deputado estadual, inclusive presidindo o Legislativo.
O conselheiro admitiu que não tinha como visitar a Casa sem percorrer o prédio para cumprimentar os amigos, lembrando que foi ali que se projetou na política. "Eu vim visitar o deputado Londres, e aí é impossível não passar para rever todos os amigos que construímos e que conservamos até hoje."
Para retornar ao cenário eleitoral, ele contou que, antes, precisa do apoio das filhas e demais familiares. "Deus me deu bastante saúde; acho que a experiência que tenho é bastante expressiva e, se for candidato e eleito, com certeza, o que eu quero fazer é contribuir com o Mato Grosso do Sul."
Enquanto segue no TCE, Domingos não pode ter filiação partidária. Segundo disse, ainda não há movimentação nesse sentido ou convites de legendas, mas já lembrou que seu campo político é a direita, com pretensão de estar no mesmo grupo do governador Eduardo Riedel (PP), a quem direcionou elogios.
› FONTE: Campo Grande News