Aquidauana sediou etapa do Festival Sul-Mato-Grossense de Futebol de Base Sub-11
Publicado em 19/08/2026
Editoria: Esporte
Aquidauana foi palco, no último domingo (16), de mais uma importante competição do futebol de base de Mato Grosso do Sul. O Estádio Municipal Mário Pinto recebeu uma etapa do Festival Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador de Base – Categoria Sub-11, reunindo jovens atletas e equipes de diferentes municípios do Estado.
Participaram desta fase as equipes Aquidauanense, Pantanal Futebol Clube, Futebol Clube do Porto, Ceab, AF Sports, Seinter e Corumbaense, representando os municípios de Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho, Nioaque, Jardim e Dois Irmãos do Buriti.
Com jogos bastante disputados e marcados pela emoção, a competição contou também com a presença de um bom público no Estádio Mário Pinto, prestigiando os jovens atletas e incentivando o futebol de base.
Ao final da etapa realizada em Aquidauana, a classificação ficou definida da seguinte forma: 1º lugar – Pantanal FC; 2º lugar – Aquidauanense FC; e 3º lugar – Corumbaense.
Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Esporte e Lazer, Mauro Marino, o secretário municipal de Finanças, Ernandes Peixoto, e o diretor de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Marcos Tavares.
A etapa integra o calendário do Festival Sul-Mato-Grossense de Futebol Amador de Base, promovido pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), com apoio da Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
As equipes que obtiveram as melhores pontuações nas fases de grupos avançam para a fase final da competição, que será realizada no dia 7 de setembro, em Maracaju, reunindo os destaques das etapas classificatórias.
Para Aquidauana, sediar mais uma competição estadual reforça o compromisso do município com o incentivo ao esporte, especialmente na formação de crianças e jovens, proporcionando oportunidades de participação, integração e desenvolvimento por meio do futebol.
› FONTE: Agecom