SAMU 192 de Aquidauana realiza capacitação em 1º socorros na Aldeia Buritizinho
Publicado em 04/08/2026
Editoria: Gestão
No último final de semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Aquidauana, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, promoveu uma capacitação em Primeiros Socorros na Aldeia Buritizinho.
A iniciativa teve como objetivo orientar a comunidade sobre procedimentos básicos de atendimento em situações de emergência, contribuindo para a prevenção de acidentes e para a adoção de medidas que podem preservar vidas até a chegada do socorro especializado.
Durante a capacitação, os participantes receberam orientações sobre o acionamento correto do SAMU 192, suporte básico de vida, condutas em casos de engasgo, controle de hemorragias e os primeiros cuidados em diferentes situações de urgência e emergência.
A ação integra as atividades de educação em saúde desenvolvidas pelo SAMU 192, reforçando o compromisso do serviço com a promoção da informação, da prevenção e da preparação da população para agir de forma segura diante de ocorrências que exigem atendimento imediato.
› FONTE: Agecom